segunda-feira, 29 de junho de 2009

Olha a morte na mídia de novo...


Desde quinta à noite, não se fala de outra coisa que não seja Michael Jackson... Até a coitada da Farrah Fawcett ficou de lado...
Como o meu amigo Charlie disse no blog dele na sexta, quando pessoas públicas como estas falecem, a população de modo geral fica mexida, no mínimo reflexiva sobre a própria vida.

No fim, fiquei com a reflexão de porquê de estou nesta vida e como posso ser uma pessoa melhor.

Outra reflexão que a morte de MJ me provocou foi a questão do valor cada vez mais equivocadamente elevado que estamos dando à aparência, nos esquecendo do nosso ser interno, nossos valores e referências. Acabei de ler no Yahoo que cresce cada vez mais o número de cirgurgias plásticas em jovens no Brasil e que grande parte delas ocorrem somente pela estética, não por necessidade de saúde. Os jovens estão trocando as festas de debutantes por cirgurgias plásticas! Que absurdo! Mais absurdo ainda são os pais não se atentarem para isso e consentirem com estas intervenções! Onde estamos e para onde vamos? Temo muito a resposta para estas questões...

Enfim, penso que devo buscar a felicidade em coisas mais duráveis e valorosas que a aparência! Nada contra quem quer se sentir bonita/o, eu também gosto disso, mas cuidado com os extremismos pessoal!!!

Não condenem seu ser à ditadura da beleza, uma beleza inatingível à maioria da população, uma beleza que contraria os moldes da nossa natureza, um padrão de beleza que nos condena à eterna insatisfação com nosso corpo, rosto, etc. O senhor Augusto Cury tem muito a nos dizer sobre isso... Leiam, vale a pena...

Beijos e boa semana!